terça-feira, 29 de maio de 2012

Isto é comunicação ?


Este vídeo ilustra uma outra forma de comunicar-se não verbalmente. Podemos perceber que as duas crianças conseguem comunicar-se e se entender, embora eles não façam o uso de palavras.

sábado, 26 de maio de 2012

Outras fontes


Para ter conhecer mais sobre o assunto do blog, postamo um link abaixo de um livro que podem ajudar no desenvolvimento sobre a linguagem não verbal, uma comunicação que nunca se cala.

http://pcangelo.files.wordpress.com/2008/05/corpofl.pdf

O corpo fala !


O corpo fala e quando há coerência entre as palavras ditas com os gestos expressados, ocorre transparência na mensagem, por isso sempre diga a verdade. A comunicação não verbal tem que ser colocada de forma clara para que não haja dúvidas, afetando não somente uma oportunidade profissional como também a vida pessoal.

A linguagem não verbal é tão forte que alcança o mundo


Mesmo em países com idiomas e culturas diferentes a linguagem não verbal é existente. Não há diferenças de um sorriso de felicidade, uma emoção expressada através de uma lágrima ou o nervosismo por uma longa espera. Em todo o mundo a  linguagem não verbal é encontrada em um simples gesto que pode dizer mais do que muitas palavras.

Aparência e a Linguagem Não Verbal


A imagem de uma pessoa diz muito sobre ela, uma boa aparência reflete bons resultados profissionais. Por isso preste muita atenção no vestuário, maquiagem, gestos, postura, penteado, pois a primeira impressão é a que fica, portanto para termos credibilidade no ramo profissional esteja atento para causar uma boa imagem.

Um olhar pode dizer muito


A comunicação não se aplica apenas em palavras, os movimentos, gestos, expressões e olhares também são importantes, pois se trata de uma linguagem não verbal. O jeito que olhamos para algo ou alguém pode dizer muitas coisas, passar um olhar de ameaça, interesse ou até que não está prestando atenção no assunto pode te prejudicar no meio profissional.

Charlie Chaplin - Linguagem Não Verbal


O filme de linguagem não verbal é a comunicação feita com sinais verbais, e não é realizada com fala  como neste vídeo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alguns exemplos de Linguagem Não Verbal


O semáforo é um exemplo de linguagem não verbal, sabemos que o vermelho quer dizer "Pare", o amarelo pede "Atenção" e o sinal verde significa "Passe". 


  As placas também comunicam-se não verbalmente, no exemplo acima diz:
 "É proibido fumar".

Esta charge mesmo sem a escrita nos permite entender o que o autor quis transmitir.

Introdução ao Tema



Neste blog iremos abordar, de maneira simples, a Linguagem Não Verbal.
É interessante conhecer quais são as possíveis reações do nosso corpo, não só conhecer como também saber usá-las ao nosso favor.
A todo instante estamos exercendo a linguagem não verbal, muitas vezes ela se dá inconscientemente, o que pode nos prejudicar em algumas situações, mas se a soubermos utilizar de maneira correta podemos obter uma comunicação mais eficaz.